Detran realiza campanha com universitários do Estado

A partir da próxima semana, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) vai realizar a campanha “Calouro por um Trânsito Seguro”, desenvolvida com apoio de várias entidades ligadas ao trânsito.

Cerca de 10 mil calouros de todo o estado receberão orientações sobre acidentes de trânsito, desrespeito às normas de trânsito, excesso de velocidade e associação de álcool com direção. A campanha começa na segunda, na Universidade Estácio de Sá, onde cerca de 600 alunos receberão palestras de orientação, camisetas e panfletos educativos.

O objetivo é substituir o “trote” acadêmico por educação de trânsito e atingir um público que se envolve muito em acidentes de trânsito. Dados do Detran revelam que 42% dos acidentes com vítimas, ocorridos no ano passado, envolveram jovens de 18 a 29 anos.

As próximas universidades atendidas em Campo Grande serão UCDB (02/01), UFMS (05/01), Uniderp (09/01) e Unaes (11/01). No interior do estado, a campanha será nos municípios de Ponta Porã, Glória de Dourados, Eldorado, Aquidauana, Três Lagoas, Coxim, Novo Horizonte do Sul e Três Lagoas.

“A campanha pretende sensibilizar os jovens que freqüentam as universidades mostrando que eles podem ajudar a reduzir o número de acidentes de trânsito”, explica o diretor-presidente do Detran-MS, Carlos Henrique Santos Pereira.
Autor: Seção Geral
OBID Fonte: Capital News