Bebida alcoólica – Começa campanha contra uso e abuso

Ontem, Dia Internacional do Combate ao Consumo de Álcool, o Comen (Conselho Municipal de Entorpecentes) iniciou uma nova campanha na cidade. O slogan “Álcool: Combustível da Violência” está sendo utilizado para alertar a população. Panfletos começaram a ser distribuídos no comércio, em postos de gasolina e escolas.

Foram confeccionados cinco mil panfletos para espalhar o alerta. Parte deles já foi deixada ontem na Diretoria Regional de Ensino e na Secretaria Municipal de Educação para ser repassada às escolas estaduais e municipais respectivamente. “O número de adolescentes que utiliza o álcool em seus momentos de lazer aumenta a cada dia. Crianças de 13 a 15 anos são surpreendidas com pinga da mais barata dentro das latinhas de refrigerante”, comentou a presidente do conselho, Ana Crepaldi.

A equipe do Comen também circulou pelo comércio ontem e deixou panfletos em algumas das principais lojas. “Também vamos levar algumas unidades a postos de gasolinas, hospitais e clínicas de saúde, entre outras empresas”, disse a presidente.

A idéia é manter o assunto em evidência para alertar adolescentes, pais e adultos em geral. A campanha começou ontem, mas não tem um prazo determinado. O material com o slogan “Álcool: Combustível da Violência” será utilizado por tempo indeterminado.

Nos folhetos o copo de chope é abastecido com uma bomba de gasolina e ao fundo aparece uma vítima da violência. O material quer alertar para o fato de a bebida alcoólica instiga diversos tipos de violência: brigas, violência contra mulheres e crianças, crimes e acidentes de trânsito.
Autor: Editoria de Cidades
OBID Fonte: Jornal da Manhã