Caminhada prega a paz e protesta contra as drogas

Na tarde do dia 03 de Abril, um evento reunirá escolas e entidades do Rio Grande do Sul . Uma caminhada no centro de Cachoeira do Sul quer promover a paz e alertar para o uso indevido de drogas. Promovida pela Diocese, a iniciativa foi inspirada na Campanha da Fraternidade deste ano – Fraternidade e Segurança Pública – e espera reunir mais de 5 mil pessoas, principalmente alunos das redes pública e particular.

A saída está prevista para as 14h, na Praça Borges de Medeiros, no Centro. No percurso de cerca de 2,5 quilômetros até a Catedral Nossa Senhora da Conceição, os participantes se encontrarão com autoridades do município para entregar cartas e manifestações que exponham o problema e peçam soluções criativas e urgentes.

Em seguida, depois da chegada à Igreja, será realizado um ato ecumênico com dom Irineu Wilges. Junto do bispo, dezenas de padres ainda farão oração pela paz.

– A caminhada será apenas o primeiro passo para a intensa programação que pretendemos realizar durante todo o ano – diz Machado.
Autor: Editoria Pelo Ro Grande
OBID Fonte: Zero Hora