Programa do governo de Recife tem curso para pais

O Governo do Estado vem desenvolvendo na Escola Senador José Ermírio de Morais, na UR-7, Várzea, o Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A iniciativa tinha como público alvo crianças das 4ª séries, mas agora visa também a atingir outra camada extraescola, que vai ajudar substancialmente para o sucesso do projeto.

Trata-se do Curso para Pais, uma novidade da estrutura do programa. As aulas visam a orientar os adultos sobre a problemática das drogas e são ministradas por uma policial militar, com função de Educadora Social. Para aplicar o conteúdo são utilizados filmes, discussões temáticas e dramatizações. O material didático é gratuito. O curso dura um mês e acontece todas as quartas, das 19h às 21h. A primeira aula aconteceu na última semana.

A iniciativa tem como meta construir e desenvolver, junto com os participantes, estratégias que possibilitem a resistência dos jovens ao uso de drogas. Em parceria com a Secretaria de Saúde na Campanha contra o Mosquito da Dengue, os pais também recebem informações, panfletos explicativos e são estimulados a entrar na luta para erradicar a doença. Os pais e qualquer pessoa da comunidade que desejarem participar do programa ainda podem se inscrever na sede da escola, que fica na rua Roraima, número 30, UR-7, Várzea.
Autor: Editoria Grande Recife
OBID Fonte: Folha de Pernambuco