Curso qualifica profissionais da saúde para tratamento de dependência química

Realizado em parceria entre a UNIAD/UNIFESP e o Grupo Viva, o curso de extensão visa capacitar psicólogos, psiquiatras, assistentes sociais e outros que atuam no segmento

Cada vez mais os profissionais ligados ao tratamento de dependentes químicos vêm buscando novas abordagens terapêuticas e aprimorando suas técnicas. Dentre elas, destaca-se a Terapia Cognitivo-Comportamental, técnica pela qual o ser humano é levado a buscar, dentro de si, novas habilidades e comportamentos que proporcionem felicidade que substitua o prazer do uso das drogas.
Como aplica esta terapia em seu programa terapêutico, o Grupo Viva oferece, em parceria com a Unidade de Pesquisas de Álcool e Drogas (UNIAD/UNIFESP), o curso de extensão TCC aplicada ao tratamento da Dependência Química, cujas inscrições já estão abertas.

O curso segue a diretriz da UNIFESP e terá a supervisão do Dr. Ronaldo Laranjeira e coordenado pelas professoras Neide Zanellato e Tânia Houk, ambas especialistas em dependência química pela UNIAD. O programa é destinado a psicólogos, médicos, enfermeiros, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais e consultores em DQ com experiência mínima de 5 anos.

O diferencial do curso é a forma como ele será aplicado: são 64 horas divididas em quatro módulos de 16 horas, cada módulo será apresentado em um final de semana por mês (sexta a partir das 20h, sábado das 8h as 22h e domingo até às 14h). Esse formato de imersão facilita a participação de profissionais de outros estados e cidades mais distantes. Pois poderão ficar hospedados no mesmo recinto do curso. O curso será desenvolvido no Vale da Benção, que fica às margens da Rodovia Castello Branco, em Araçariguama.
O primeiro módulo será realizado entre os dias 29 e 31 de maio. Já estão abertas as inscrições que podem ser feitas no site da Clínica Terapêutica Viva: www.ctviva.com.br/cursos_inscricoes.html

Mais Informações e programa completo
Tel. (15) 3243-4330
e-mail: curso@ctviva.com.br
Fonte:Marketing Grupo Viva