CONEN realiza seminário de municipalização das ações de políticas sobre drogas

O Conselho Estadual de Entorpecentes do Rio Grande do Norte (Conen), órgão vinculado à Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), realizará no próximo dia 23 o II Seminário Estadual de Municipalização das Ações de Políticas sobre Drogas.

O objetivo é sensibilizar prefeitos, vereadores e promotores de Justiça do RN quanto à criação dos Conselhos Municipais de Políticas sobre Drogas e fortalecimento dos existentes em cada município. A programação do Seminário será das 9 horas às 17 horas, no auditório da Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

A Política Nacional sobre Drogas, a legislação e a comunidade científica reconhecem que o uso de drogas deve ser tratado fundamentalmente como problema de saúde pública. Reconhecem ainda, que a solução desse problema – de dimensões nacionais e internacionais – exige uma ação conjunta e compartilhamento de responsabilidades, incluindo esforços do governo estadual, dos municípios, comunidades, famílias, grupos de cidadanias, da sociedade civil organizada e do setor produtivo.

O Seminário será realizado em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), Tribunal de Justiça do Estado, Secretarias de Estado que têm assento no Conselho Estadual de Entorpecentes, Secretaria de Estado de Articulação com os Municípios, Ministério Público Estadual, UFRN e instituições que atuam na área da dependência química.
Autor: Seção Natal
OBID Fonte: Tribuna do Norte