Operação lei seca reduz em 23,6% número de acidentes no Rio de Janeiro

O número de acidentes de trânsito no Rio de Janeiro caiu 23,6% após o início da Operação Lei Seca, iniciada em março pelo governo do Estado. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil, ocorreram 1.423 acidentes em abril. No mesmo período, no ano passado, foram registrados 1.862 acidentes.

Ainda de acordo com a secretaria, houve também uma redução no número de motoristas alcoolizados em 14% das colisões e quedas de motos e de 10% nos atropelamentos. Em 2008, 2.500 pessoas morreram em acidentes de trânsito e 30 mil feridas ficaram feridas no Rio.

“Essa redução mostra que estamos no caminho certo e que a população está entendendo a importância do Projeto Operação Lei Seca para a preservação da vida. Trata-se de uma ação permanente e que será mantida até o último dia do atual governo”, diz Carlos Alberto Lopes, Subsecretário de Estado de Governo e coordenador da operação.

Os motoristas são abordados em blitzes nas ruas e passam pelo teste do etilômetro para medir o teor de bebida alcoólica. As ações são desenvolvidas nas vias com maior número de acidentes – como é o caso, por exemplo, das avenidas Brasil e das Américas (as duas campeãs de colisões e atropelamentos) – e perto de locais de grande concentração de pessoas, principalmente à noite.
Autor: Editoria Últimas Notícias
OBID Fonte: Terra Online