Atendimento a fumantes

Como parte das atividades do Dia Mundial Sem Tabaco, celebrado em 31 de maio (domingo), a Prefeitura de Manaus anuncia a ampliação do atendimento ambulatorial ao fumante, realizado na rede municipal de saúde, para os quatro Distritos de Saúde (Disa) da cidade.

O “Ambulatório do Fumante”, que antes era disponibilizado nas policlínicas Antônio Comte Telles, no São José (Disa Leste), e Dr. José Raimundo Franco de Sá, no Nova Esperança (Disa Oeste), será ampliado, a partir de junho, também para as policlínicas Armando Mendes (Disa Norte); Castelo Branco, no Parque Dez e Antônio Reis, em São Lázaro (Disa Sul); Policlínica Djalma Batista, na Compensa (Disa Oeste) e Ivone Lima dos Santos, no Coroado (Disa Leste).

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Francisco Deodato, desde a última segunda-feira a Semsa vem realizando, com os servidores das unidades que vão disponibilizar o serviço, treinamento denominado “Capacitação em Abordagem Intensiva do Fumante”.

A atividade, que se estende até hoje, acontece na sala 6 do Centro de Formação Permanente do Magistério, localizado na rua Maceió, e tem como objetivo preparar os profissionais para atuarem na abordagem e tratamento de pacientes com histórico de tabagismo.
Autor: Editoria Cidades
OBID Fonte: A Crítica