Serviço atenderá dependentes químicos

O atendimento a dependentes químicos na Capital ganhou um reforço ontem com a inauguração do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Álcool e Drogas Vila Nova.

Em uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde com o Hospital Mãe de Deus, o serviço atenderá moradores das regiões Sul e Centro-Sul do município.

A secretaria foi responsável pela reforma de adequação para a instalação do CAPS. A equipe, composta por psiquiatra, psicólogo, clínico geral, terapeuta ocupacional, assistente social, enfermeiro, técnicos de enfermagem e equipe administrativa, é do Hospital Mãe de Deus.

No local serão oferecidas consultas individuais, grupoterapia, oficinas, atendimento a familiares e desintoxicação ambulatorial.

O prefeito José Fogaça observou que o primeiro passo foi a criação do serviço no CAPS Vila dos Comerciários, em janeiro de 2008, e a reforma das instalações, em agosto.

A promessa agora é de que, no próximo semestre, sejam inaugurados outros três serviços semelhantes nos postos do IAPI e Santa Marta e no Hospital Maia Filho, além de 30 novos leitos psiquiátricos no Hospital Espírita.
Autor: Editoria Metropolitana
OBID Fonte: Zero Hora