fbpx

Campanha em hospitais marca dia sem tabaco

Na última semana de Maio, São Luís comemorou o Dia Nacional Sem Tabaco. Em referência à data, a Sociedade Brasileira de Cardiologia do Maranhão promoveu, durante toda a semana, debates sobre o tema e realizou ações de esclarecimento e combate ao tabagismo nos hospitais Universitário e UDI.

A campanha teve como objetivo conscientizar a população dos malefícios do tabagismo, desestimular os jovens a iniciar o tabagismo, incitar os fumantes a cessar o vício e alertar o público em geral para os riscos do tabagismo passivo. No Hospital Universitário, unidade Presidente Dutra, um stand foi armado em frente ao hospital para a prestação de serviços como a medição da pressão arterial, distribuição de folders e panfletos explicativos e esclarecimentos à população. No Hospital UDI, uma palestra sobre o tabagismo e seus males foi ministrada para um público de fumantes, ex-fumantes e comunidade em geral, coordenada pelo cardiologista José Bonifácio Barbosa.

O cardiologista Francisco Monteiro Júnior, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia do Maranhão e coordenador do evento, acredita que apenas a proibição abrangente do tabagismo poderá reduzir de forma impactante o consumo de cigarros e evitar tantos estragos à saúde e mortes.
Autor: Editoria Cidades
OBID Fonte: O Estado do Maranhão