Pesquisa subsidiará ações

Com o tema As Contribuições da Psicologia no Enfrentamento da Situação de Abuso do Álcool e Outras Drogas, o Conselho Regional de Psicologia (CRP) no Tocantins realizou ontem, em Palmas, um seminário com o objetivo de discutir os trabalhos de prevenção, combate e tratamento relacionado às drogas, além de saber como estão sendo realizadas essas atividades no Estado.

Vários profissionais ligados a áreas como psicólogos e pedagogos participaram do evento que teve como parceiros o Conselho Estadual de Política Sobre Droga e o Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (Crepop). Durante o seminário, houve investigação sobre as experiências desses profissionais envolvidos com a política de combate às drogas, por meio de pesquisa qualitativa.

“O resultado da pesquisa vai possibilitar que nos encontremos novamente para perceber quais os trabalhos vamos desenvolver”, esclareceu Magda Valadares, assessora do Conselho Estadual de Política Sobre Droga. Para Marluce de Oliveira, conselheira e coordenadora do CRP no Tocantins, o trabalho da entidade é dar visibilidade a atuação das instituições que trabalham com pessoas envolvidas com drogas.
Autor: Editoria Estado
OBID Fonte: Jornal de Tocantins