Semana Antidrogas de Araçatuba começa no dia 19

A Semana Nacional Antidrogas será realizada em Araçatuba neste ano dos dias 19 a 26 de junho, junto com eventos semelhantes em todo o País. De acordo com o Comad (Conselho Municipal Antidrogas), estão programadas palestras e atividades para acentuar a prevenção ao uso indevido de drogas na cidade.

Nacionalmente, a semana está em sua 11ª edição. No ano passado, ela foi marcada pelo sancionamento de lei que proíbe a venda de bebidas alcoólicas nas rodovias federais.

Será a primeira vez que Araçatuba realiza a Semana Nacional Antidrogas simultaneamente com todo o Brasil. De acordo com o presidente do Conselho Municipal Antidrogas, o secretário de Segurança Municipal Delcir Getúlio Nardo, nos anos anteriores diversos eventos ocorreram no município, mas de forma dispersa. “Esta é a primeira vez que reunimos todos os eventos, maciçamente, na mesma programação. Dessa forma, a intenção ganha mais força”, disse o secretário.

O tema da Semana é “Por amor à vida: tome uma atitude”. A programação terá participações da Prefeitura, Câmara Municipal, Associação AmorExigente, Polícia Militar, Tiro de Guerra, Secretaria de Segurança Municipal, Secretaria de Educação, Rede Estadual de Ensino, Hospital Psiquiátrico Benedita Fernandes e Lar Dom Bosco na Providência de Deus. Empresas de Araçatuba também participarão do evento.
Autor: Editoria Araçatuba
OBID Fonte: Folha da Região