UNODC divulga Relatório Mundial Sobre Drogas

O Relatório Mundial sobre Drogas 2009 será lançado simultaneamente em diversas cidades do mundo no próximo dia 24 de junho, nas vésperas do Dia Internacional contra o Tráfico e o Abuso de Drogas, celebrado em 26 de junho.

Elaborado pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), o documento reúne dados estatísticos, enviados pelos governos dos Países-Membros, e análises de tendência sobre a situação do mercado das drogas ilegais em todo o mundo, inclusive produção, tráfico e consumo, servindo como base de referência aos governos para a implementação de políticas públicas para o setor.

Para divulgar o relatório, será realizada uma coletiva de imprensa em Brasília reunindo o novo representante do UNODC no Brasil, o Sr. Bo Mathiasen, que apresentará o documento, e o Secretário Nacional de Políticas sobre Drogas, General Paulo Roberto Yog de Miranda Uchôa, que comentará a posição do Brasil dentro do contexto mundial.

A coletiva será realizada no auditório do Anexo I do Palácio do Planalto, na quarta-feira, dia 24/06, às 11h. Maiores informações através do site da UNODC.
Autor: UNODC
OBID Fonte: UNODC