Caminhada pela prevenção ao uso indevido de drogas

Um pedido de paz e contra o consumo de drogas foi feito ontem por dezenas de pessoas no Parque da Redenção, em Porto Alegre. A Caminhada pela Vida fez parte da XVI Semana Gaúcha contra o Uso Indevido de Drogas, que ocorre em cidades de todo o RS. Com faixas e cartazes, os manifestantes distribuíram mudas de plantas a quem passeava pelo parque na manhã de sol de domingo.

Segundo o coordenador do Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen), major Edson Rangel Cardoso, é importante que se constituam mais conselhos especializados nos municípios gaúchos. “Hoje, dos 496 municípios, o RS tem apenas 94 deles que participam do Conen, dos quais somente 37 estão em pleno funcionamento”, disse.

Rangel ressalta a importância dessas entidades, que trabalham para que os bens oriundos do narcotráfico e apreendidos pelas autoridades sejam revertidos em projetos sociais. “São ações que irão resultar em repressão, prevenção e tratamento contra o uso de drogas e também em inserção social”, destacou. Outra forma de receber esses valores é através de leilões. No dia 23 de julho serão leiloados 165 veículos que foram apreendidos em operações policiais. A expectativa é arrecadar cerca de R$ 700 mil.
Autor: Editoria Geral
OBID Fonte: Correio do Povo