Projeto incentiva prevenção ao uso indevido de drogas

Durante este mês acontece todas as sextas-feiras, no Centro de Convivência da Família do Mutirão, o projeto “Ame a vida, seja careta”. O programa conta com a participação do “Hip Hop em ação”, projeto coordenando pelo MC Fino.

O objetivo é conscientizar os jovens do bairro sobre o perigo das drogas na família. “Durante a programação, mostramos os malefícios e a importância de se manter longe dos entorpecentes”, informa Fino.

Atração

Segundo o MC, o convite foi feito pela administração do Centro de Convivência, pois precisavam de algo que pudesse atrair estes jovens para os encontros semanais.

“Eles conhecem nosso trabalho por meio das divulgações da mídia e nos procuraram”, comenta.

Ele conta que no Mutirão existe um alto índice de usuários de drogas como cola, pasta base de cocaína e maconha.

“Focamos nas mensagens por meio da música, grafitagem, damos curso de DJ, MC e Rap. Para isso convidamos instrutores conceituados no meio como o Árabe (grafiteiro) e Lobão, que também são acostumados a trabalhar como voluntários”, informa.

Extensão

Fino conta que a princípio o projeto acontecerá apenas no bairro Mutirão, mas a ideia é que ele se estenda para outras comunidades da cidade.

“O projeto ‘Hip Hop em Ação’ está aberto para desenvolver trabalhos em qualquer comunidade, sem preconceitos, para informar os jovens”, adianta MC Fino. Ele informa que, caso haja algum interesse de outros bairros, é só entrar em contato pelo telefone (92) 9618-4937.
Autor: Editoria Bem Viver
OBID Fonte: A Crítica