PF em Marília apreende cerca de 1.5 toneladas de maconha

A Policia Federal em Marília (DPF/MII/SP), com o apoio da Força Tática da Policia Militar, apreendeu na madrugada de hoje (20/07/2009) cerca de 1.5 toneladas de maconha.

A droga estava sendo transportada nas proximidades da cidade de Oscar Bressane (SP) quando ocorreu a abordagem pelos Policiais Federais e Militares, tendo sido presos dois traficantes adultos e apreendidos dois menores que os acompanhavam na empreitada criminosa.

Este esquema de tráfico de maconha, em grande quantidade, empregava um caminhão e dois veículos de passeio (GM Meriva e VW GOL), sendo que os veículos em questão também foram apreendidos.

Foi lavrado Auto de Prisão em Flagrante dos traficantes maior de idade (tráfico de drogas e associação para o tráfico), e os procedimentos afeitos em relação aos menores, que foram colocados a disposição da Vara da Infância e Juventude de Marília.

Ficou constatado que a droga fora transportada a partir de região fronteiriça do estado do Mato Grosso do Sul com o Paraguai, e destinava-se a abastecer o mercado ilícito afeito no sudeste do Brasil, tendo por “entreposto” de distribuição a cidade de São Paulo, capital.

No processo de fiscalização do caminhão apreendido, foi acionado o Corpo de Bombeiros de Marília, que procedeu com a desmontagem do tanque de combustível, onde foram encontrados mais:
– 12 Kg de pasta base de cocaína
– 3 Kg de cocaína refinada
– 22 Kg de haxixe

Fonte: Comunicação Social da PF em Marília/SP