PF deflagra operação terra colorada contra o tráfico de entorpecentes

Guaíra/PR – A Polícia Federal em Guaíra desencadeou hoje, 29, a Operação Terra Colorada, com a finalidade de prender criminosos especializados no tráfico de entorpecentes para diversas cidades do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro e instalados nas cidades de Guaíra e Terra Roxa.

Para o cumprimento dos mandados de prisões e buscas expedidos pela Justiça Estadual da Comarca de Terra Roxa, a PF recebeu o apoio da Força Alfa da Polícia Militar do Paraná, bem como Policiais Federais das delegacias de Maringá, Londrina, Foz do Iguaçu/PR e Rio de Janeiro/RJ.

A Operação Terra Colorada investiga um núcleo de traficantes instalados em Terra Roxa, grupo responsável pelo envio de 250 quilos de maconha apreendidos no forro de uma creche na cidade do Rio de Janeiro em maio deste ano, amplamente noticiado pela mídia.

Além dos mandados cumpridos em Guaíra e Terra Roxa existem mandados sendo cumpridos em Arapongas/PR, Maringá/PR, Rio de Janeiro/RJ e Búzios/RJ.

Outra situação peculiar desta operação é o número de mandados de prisão expedidos para pessoas que já se encontram presos, num total de 13 mandados de prisão. São mais de 29 mandados de prisão preventiva e 27 mandados de busca e apreensão, ocupando mais de 80 policiais federais e militares.
Fonte:Comunicação Social/ Delegacia de Polícia Federal em Guaíra