SP: Polícia Federal apreende 5,5 toneladas e maia de maconha

São Paulo/SP – A Polícia Federal apreendeu na noite deste sábado, dia 8, um caminhão que transportava uma carga de 5.581 quilos de maconha provenientes do Paraguai escondidas entre fardos de alfafa.

Agentes policiais desconfiaram de um caminhão que seguia, supostamente acompanhado por dois carros como se fossem batedores, e passaram a acompanhá-lo desde a saída do estado do Paraná.

Ao chegar em um posto de serviços localizado na rodovia Regis Bittencourt próximo ao município de Cajati/SP, os Agentes Federais notaram uma movimentação anormal, dando a entender que os suspeitos poderiam ter desconfiado da perseguição. Desta forma, abordaram o motorista e ao verificarem a carga, encontraram sob fardos de alfafa uma carga de maconha envolta em sacos. Ao mesmo tempo, outros Agentes Federais que acompanhavam os supostos “batedores” de longe, obtiveram êxito em capturar um dos veículos e prender seu ocupante. O outro veículo conseguiu fugir do bloqueio efetuado pelos agentes e deu-se início a uma perseguição, sendo que em determinado momento o fugitivo perdeu o controle e colidiu com um barraco, porém os dois ocupantes conseguiram se evadir pela mata.

O motorista do caminhão O.F.A. de 52 anos, e A.B. de 40 anos, que dirigia um Vectra como “batedor”, foram autuados em flagrante e em depoimento confessaram o crime, porém, não forneceram nenhuma informação sobre a propriedade do entorpecente, tampouco quanto ao destinatário.

Os presos responderão pelo tráfico internacional de entorpecentes, cujas penas, se condenados, variam entre 5 a 15 anos de prisão, sendo indiciados pelos artigos 33, caput e 35 c.c. o artigo 40, inciso I, todos da Lei 11.343/06

FONTE: Setor de Comunicação Social / Superintendência Regional da PF em São Paulo