SENAD promove lançamento do curso para educadores

Educadores unidos na prevenção ao uso de drogas. A parceria da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD) do Gabinete de Segurança Institucional, da Presidência da República e o Ministério da Educação (MEC) tem como objetivo promover a prevenção do uso de drogas e outros comportamentos de risco no contexto escolar.

O Curso de Prevenção ao Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas – Edição 2009 atenderá professores, coordenadores e diretores de escolas públicas dos anos finais (6ª a 9ª) do ensino fundamental e do ensino médio.
O curso é ofertado na modalidade de educação à distância e tem carga horária de 120 horas, duração de quatro meses e certificado de extensão universitária expedido pela Universidade de Brasília (UnB). Para obter o certificado, os educadores deverão apresentar um projeto de prevenção para aplicar na escola, além de fazer as tarefas do curso.
Os participantes receberão materiais didáticos individuais – um livro e um DVD – e terão acesso às ferramentas de educação a distância como plataforma virtual de aprendizagem, chats, fóruns e acompanhamento de tutores capacitados e supervisionados por especialistas da área de drogas.
Ao todo, foram selecionados 25 mil educadores de 4.658 escolas de todos os estados do país. Os educadores começarão a acompanhar as aulas a partir do dia 17 de agosto, via internet.

SERVIÇO:
O lançamento do curso acontecerá na segunda-feira, dia 17 de agosto de 2009, às 17h, no Auditório do Ministério da Educação, na Esplanada dos Ministérios.
Informações: 3411-3966
Autor: SENAD
OBID Fonte: SENAD