fbpx

Mudas em trocas de cigarros

A comissão interna de prevenção de acidentes (Cipa) do Hospital Jaraguá promove, hoje, uma campanha contra o tabagismo. A intenção é marcar o Dia Nacional de Combate ao Fumo, celebrado em 29 de agosto.

Quem esteve na unidade durante a semana pôde perceber que novas placas de “Proibido Fumar” foram instaladas no estacionamento e nas duas recepções, assim como cartazes informativos que mostram todos os malefícios que o cigarro traz para a saúde estão nas paredes do hospital.

“Nossa intenção é tornar o hospital um ambiente livre do cigarro. Vamos formar um grupo de apoio para os funcionários que querem largar o vício e não conseguem”, diz a psicóloga Ana Cláudia Padilha.

Para incentivar quem deseja largar o vício, a Cipa vai distribuir uma muda de árvore frutífera para quem entregar a carteira de cigarro nas recepções do hospital.

“É um incentivo para que as pessoas larguem o cigarro, que causa tantos males à saúde e faz com que elas acabem vindo parar no hospital por causa de problemas que poderiam ser evitados”, afirma a assistente social Carla Suzana Moglich.
Autor: Editoria Jaraguá
OBID Fonte: A Notícia