Passeata e curso procuram conscientizar fumantes

No dia 29 de agosto (Dia Nacional de Combate ao Fumo) aconteceu uma passeata, saindo da praça Arlindo Luz em direção a Catedral, com o objetivo de chamar a atenção das pessoas sobre os perigos do fumo.

Os organizadores do evento foram o colégio Adventista, Adra (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais) e Igreja Adventista do Sétimo Dia. Participaram da passeata o colégio Adventista de Assis, os Desbravadores de Assis, os Aventureiros de Assis, Adra (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais) de Assis, membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Assis e outras pessoas que desejarem.

Na ocasião houve um carro de som com mensagem de alerta aos malefícios do cigarro aos seres humanos. Foram usadas várias faixas e materiais para chamar a atenção dos fumantes. Além disso, foi divulgado um curso como deixar de fumar que se iniciou no dia 30 de agosto e vai até 03 de setembro, das 19h30 às 21h00.

Curso como deixar de fumar

O curso está sendo realizado no colégio Adventista de Assis, na avenida Felix de Castro n.981, vila Rosangela. Os mesmos organizadores da passeata estão responsáveis por este Curso Como Deixar de Fumar, patrocinando-o, para que seja gratuito.

Durante o Curso, haverá palestras médicas, motivacionais, fotos de pessoas que contraíram o câncer devido ao uso do cigarro, vídeos, depoimentos de ex-fumantes, terapia em grupo, musicaterapia, mensagens musicais, sorteios, entrega de um kit com guia de orientação do que fazer a cada dia e medicamentos.

A cada cigarro fumado, a pessoa encurta a vida em 14 minutos, assegura o doutor Linus Pauling, prêmio Nobel de Química. A pessoa só tem a ganhar deixando o hábito de fumar. Vida mais longa, Melhor saúde, Mais vitalidade, Despesas médicas diminuídas. Perceberá que o alimento tem melhor paladar. E, caso siga as orientações sugeridas, não terá que preocupar-se com um indesejável aumento de peso.
Autor: Editoria Saúde
OBID Fonte: Voz da Terra