Crianças vão orientar jovens a evitar drogas e violência

Alertar crianças e adolescentes para os malefícios do uso de drogas e álcool e sobre como evitar a violência. Esses são os principais objetivos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) que forma uma nova turma hoje às 9h, na Ilha de Deus, Zona Sul do Recife.

Os novos formandos são alunos da 4ª série da Escola Municipal Santo Antônio, localizada na comunidade, uma das mais carentes da capital pernambucana.

Os alunos formados pelo Proerd atuarão como multiplicadores dos ensinamentos na escola e na vizinhança. Esses estudantes receberam orientação dos integrantes da Patrulha Escolar e agirão como líderes, orientando colegas sobre temas como drogas, violência e sexualidade.

O Proerd é uma iniciativa da Secretaria de Defesa Social e contempla estudantes de todo o Estado. Antes da escola da Ilha de Deus, o curso foi oferecido em unidades de ensino de Olinda, na Região Metropolitana e de Chã Grande, no Agreste. O programa faz parte das estratégias de prevenção previstas no Pacto pela Vida.
Autor: Editoria Cidades
OBID Fonte: Jornal do Commercio