Barueri marca dia da prevenção às drogas com palestras e atividades

Em Barueri, o dia 1º de setembro foi instituído por lei como o “Dia Municipal de Prevenção ao Uso de Álcool e Outras Drogas”, para celebrar a data o Comad, Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas), de Barueri, realizou de 31 a 5 de setembro, a “Semana Municipal Antidrogas” que procurou conscientizar e mobilizar a população sobre o assunto.

No dia 31 de agosto, a psicóloga do Comad-Barueri, Karina Lima, ministrou palestra no auditório do CAP (Secretaria da Educação) para mais de 570 bolsistas do Proad (Programa de Auxílio ao Desempregado), sobre os malefícios do tabagismo.

Neste mesmo dia foi lançado o projeto “Protegendo e Dignificando a Vida”, em parceria com o Rotary Club Alphaville, cujo objetivo é qualificar profissionais das áreas de saúde, educação e segurança, para diagnosticar e dar o encaminhamento correto dos casos de violência contra crianças e adolescentes.

Já na Sociedade Bíblica do Brasil foi realizado o “V Fórum Municipal de Prevenção ao Uso Indevido de Álcool e Outras Drogas” cujo tema foi “Fé na Prevenção”.

O Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência), da Polícia Militar de São Paulo, participou da ação com a distribuição de panfletos educativos.

No decorrer da semana outras atividades também foram desenvolvidas pela Secretaria da Cultura e Turismo. O evento foi encerrado com o show “Independência com Cristo”, no estacionamento do Ginásio José Corrêa, com uma atividade especial promovida pela ONG de Curitiba, que utiliza os esportes radicais como ferramenta de conscientização contra o uso de drogas.
Autor: Editoria Cotidiano
OBID Fonte: Diário da Região