Teatro alerta sobre o crack

Grupo de funcionários de empresa de ônibus fará apresentação em uma escola de Viamão. Sábado será o Dia Todos Contra o Crack, mas a mobilização está longe de se restringir ao dia 26.

Para garantir que toda a sociedade se una contra a epidemia que condena milhares de famílias no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, entidades engajadas na campanha do grupo RBS reforçam seus preparativos.

Na Região Metropolitana, o grupo de teatro da Empresa de Transporte Coletivo Viamão ensaia a esquete que será apresentada no sábado a estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Luciana de Abreu, às 10h.

O grupo, que até pouco tempo apresentava peças sobre temas como a violência, criou uma nova encenação para abordar a temática, a partir da campanha Crack, Nem Pensar.

Formado por cobradores, motoristas e fiscais, o grupo de nove atores voluntários sente no cotidiano o perigo que a pedra representa: boa parte dos assaltos praticados contra coletivos é cometida por dependentes que buscam dinheiro para sustentar o consumo.

– Eu já fui assaltado, dava para ver nos olhos dele que estava drogado, e ele estava armado – lembra o cobrador Giovani de Castro, 28 anos, que na peça interpreta o pai de uma adolescente que engravida de um dependente de crack e o ajuda a sair da dependência.

A encenação se soma a uma enxurrada de atividades que serão promovidas na data. Das 10h às 14h, os principais comunicadores, comentaristas e colunistas dos veículos do Grupo RBS farão a distribuição de adesivos da campanha em praças, ruas e avenidas movimentadas de diferentes cidades.

Participe

PORTO ALEGRE LOCAL: USINA DO GASÔMETRO (PRAINHA)

Confira algumas atividades programadas para sábado:

– 8h30min às 11h: Super Sábado Especial (Rádio Gaúcha)
– 11h – Luana Soft
– 11h15min – Banda Stereofônica
– 12h – Fat Duo
– 12h45min – Luana Soft
– 13h – Banda Área Restrita
– 13h30min – Banda Constelação
– 14h – Término
– Durante a programação, haverá entradas ao vivo no Jornal do Almoço, distribuição de adesivos e sorteio de camisetas
– Das 9h às 12h – Evento social para a Terceira Idade, na Faculdade de Administração do Senac (Coronel Genuíno, 358, segundo andar), com verificação de pressão arterial, dicas de beleza, dicas nutricionais, palestra e sorteios de brindes – todos os funcionários estarão vestidos com a camiseta da campanha
BAGÉ
– 10h – Distribuição de adesivos na Avenida 7 de Setembro, em frente ao Unibanco, até o meio-dia

CRUZ ALTA

– 10h – Blitz para distribuição de adesivos alusivos à campanha, na Pinheiro Machado esquina com João Manoel (até as 14h)

ERECHIM

– 10h – Blitz de comunicadores do grupo RBS, em parceria com a polícia e o Lions, com oferta de serviços médicos para medição de pressão e exames de visão, até as 14h

FREDERICO WESTPHALEN

– 10h – Distribuição de adesivos e cartilhas da Campanha Crack, Nem Pensar, por comunicadores da RBS

JAGUARÃO

– 9h – Caminhada Todos contra o Crack, reunindo alunos de escolas municipais, estaduais e particulares, além de entidades de diversos setores. Saída da Avenida 27 de Janeiro. Às 14h, haverá apresentações de danças no Salão Tiradentes. A iniciativa é da Secretaria de Saúde e entidades

PELOTAS

– 10h – Distribuição de adesivos, participação de entidades e apresentação do programa Discorama ao vivo, na Avenida Bento Gonçalves. A programação se estende até as 14h

PORTÃO

– 8h30min – Abertura da gincana municipal com a caminhada Todos Contra o Crack e distribuição de adesivos

RIO GRANDE

– 10h – Apresentação do programa Discorama ao vivo para Pelotas, apresentações de grupo de boxe (demonstrações), DJs e comunicadores da rádio Atlântida, na Praça Xavier Ferreira, em parceria com entidade como Parceiros Voluntários, escoteiros e entidades de recuperação de dependentes químicos.

SANTA CRUZ

– Distribuição de adesivos da campanha nas principais ruas da cidade, em horário a definir

SANTA MARIA

– 10h – Distribuição de adesivos e presença de jornalistas e comunicadores dos veículos do grupo RBS, com cobertura do Jornal do Almoço, na Rua Venâncio Aires, ao lado da Praça Saldanha Marinho (até as 12h30min)

URUGUAIANA

– 10h – Blitz para distribuição de adesivos da campanha, no cruzamento da Duque de Caxias e Bento Martins e na Praça Barão do Rio Branco – até as 13h
Autor: Editoria Geral
OBID Fonte: Zero Hora