Alcoólicos Anônimos prepara plantão de carnaval

Todo ano os membros da irmandade de Alcoólicos Anônimos (A.A.) realizam plantão diuturno no período do carnaval para oferecer opção aos recém-ingressados nos grupos. O retiro acontece no escritório de serviço local da entidade, localizado na rua Coronel José Galdino, no bairro Bosque, ao lado da Igreja Santa Inês.

O objetivo é fazer com que a unidade seja um suporte capaz de inibir a compulsão pelo álcool, especialmente no período de maior consumo de bebidas no Estado. Durante o encontro, no qual os grupos se revezam em turnos, os membros estudam o programa de recuperação da entidade e participam de reuniões de mútua ajuda.

Alcoólicos Anônimos é uma irmandade presente em vários países e possui milhares de membros que conseguiram frear a compulsão pelo álcool. A recuperação é feita meio das reuniões onde cada membro conta sua experiência quando estava no campo do alcoolismo ativo e de como conseguiu reestruturar a vida pessoal, social e familiar.

A maioria dos depoimentos envolve narrativas de pessoas que haviam perdido o controle sobre a bebida e, consequentemente, sofreram com a ausência da família, com o desemprego e a incapacidade de administrar suas próprias vidas. Reabilitados, eles servem de exemplo para os que chegam. Muitos estão sem beber a vários anos e sabem que são portadores de uma doença (alcoolismo) que não tem cura e que leva à morte.
Fonte:Página 20/ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)