Combate às drogas

Alguns mecanismos já vão ser colocados em prática, mas o passo principal será uma coalização de entidades, de pessoas interessadas, neste trabalho de prevenção.

A Prefeitura deve disponibilizar em breve um espaço específico para orientação sobre os recursos e apoio para dependentes e seus familiares. A população vai poder contar ainda com cartilhas e um site com orientações sobre o tema. O assunto foi debatido ontem no Fórum Municipal de Prevenção e Recuperação Química.

O combate às drogas é uma necessidade no mundo em que vivemos. Infelizmente, ainda não existe uma política nacional agressiva para combater esse mal que assola famílias inteiras, ceifas vidas de jovens, causam a destruição. Os entorpecentes não escolhem classe social, poder econômico e idade.

Piracicaba dá um passo importante nesse setor, é preciso esclarecer, orientar, principalmente os jovens. Espera-se que as entidades se unam e implantem, junto com o poder público municipal e a comunidade, ações permanentes no combate às drogas.
Fonte:Gazeta de Piracicaba/ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)