fbpx

Prefeitura reativa conselho municipal antidrogas após 4 anos de inatividade

O coordenador do Centro de Recuperação de Drogas e Álcool e Quimica de Cáceres (Cerdaq), Francisco Márcio Vigo, irá presidir pelos próximos dois anos o Conselho Municipal Antidrogas (COMAD). O vice-presidente será o sargento da PM, Paulo Pinto do Nascimento Jatobá.

Eles foram eleitos durante reunião realizada na sede do Ministério Público e que marcou a retomada do Conselho depois de quatro anos de inatividade.

O COMAD é o responsável pelo planejamento das estratégias das políticas públicas, visando à prevenção e repressão de substâncias entorpecentes, bem como, o tratamento de dependentes químicos.

Entre os componentes do Conselho, estão representantes do Poder Judiciário, Corpo de Bombeiros, Ministério Publico, Policia Federal, Marinha, Policia Rodoviária Federal, Policia Civil, Exército, Policia Militar, e órgãos do município como a Secretaria de Ação Social e outros segmentos importantes.

A reativação do COMAD, ocorre depois de quatros anos de inatividade. A decisão atende a uma determinação do prefeito Túlio Fontes, que em sua primeira gestão, foi o responsável pela criação do Conselho.

Recentemente, o prefeito assinou o decretro que determina a reativação do COMAD. A solenidade contou com a presença de representantes de várias instituições e de autoridades como o juiz Geraldo Fidelis e a promotora Valnice Silva Santos, que destacaram a iniciativa da prefeitura.

Franscisco Vigo, o Chiquinho do Cerdac, foi um dos que mais vibraram com a retomada do Conselho. Ele acredita que com o Comad em funcionamento, o trabalho que ele já realiza na recuperação de dependentes quimicos, seja priorizado e transformado em politica publica em âmbito municipal.
Autor: Últimas Notícias
OBID Fonte: Olhar Direto Online