Lei Seca é aplicada

No Carnaval deste ano, dois motoristas de Bauru foram flagrados infringindo a Lei Seca, que estabelece limite máximo para consumo de bebida alcoólica aos condutores. No dia 14, um vendedor de 53 anos errou o sentido de trânsito ao tentar entrar em um condomínio na quadra 2 da avenida Afonso José Aiello e colidiu a Parati bege que conduzia contra a cancela da portaria local.

Policiais observaram a alteração no comportamento do condutor, que também exalava odor etílico. Ele se recusou a passar pelo bafômetro e foi encaminhado ao plantão policial para fazer o exame clínico de embriaguez, que não teve o resultado divulgado.

No dia seguinte, um homem de 32 anos foi detido por embriaguez ao volante após bater o carro que dirigia contra um poste de iluminação pública na avenida Nações Unidas. Ele trafegava no sentido Centro-Núcleo Geisel, quando teria perdido o controle de seu carro e se chocado contra o poste.

O condutor fez o teste do bafômetro, que indicou a presença de 0,77 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. A Lei Seca permite até 0,3 miligramas de álcool por litro de ar. Ele foi levado ao Plantão Policial, onde foi liberado após pagar fiança. No ano passado, em apenas um dia, três condutores foram flagrados dirigindo embriagados.
Fonte:Jornal da Cidade de Bauru/ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)