fbpx

Presos farão tratamento para desintoxicação

Segundo a secretária Cleia Maia, da Justiça, o Sistema Penitenciário é parceiro do projeto mantido pelo Governo do Estado, através das secretarias da Assistência Social e Cidadania, Saúde, Educação e Cultura, EMATER, Polícia Militar e a entidade terapêutica Fazenda da Paz.

A Unidade de Desintoxicação atenderá 500 internos através de equipe multiprofissional composta por assistentes sociais, psicólogos, pedagogos e agentes penitenciários que vão acompanhar os internos. O estabelecimento funcionará em tempo integral, oferecendo capacitação profissional a 200 dependentes químicos e suas respectivas famílias. Serão realizadas oficinas visando elevar a auto-estima e a convivência familiar e comunitária voltada para 300 internos usuários abusivos de álcool e outras drogas.

Também serão promovidas sessões de terapias grupais com dependentes químicos, além de visitas e reuniões com as famílias dos internos. O projeto contempla, ainda a realização de cinco seminários nos municípios do Piauí com grande incidência do uso de drogas. Os eventos visam contribuir para o conhecimento sobre o tema Dependência Química.
Fonte:Diário do Povo/ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)