fbpx

Traficantes incendeiam ônibus com 25 passageiros no Rio de Janeiro

Um ônibus com cerca de 25 passageiros foi incendiado por traficantes na noite desta terça-feira (02) na Cidade de Deus, zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo a policia fluminense, o ataque ao veículo que faz a linha 701 (Madureira – Alvorada) aconteceu por volta das 21h33, quando passava pela estrada Marechal Miguel Salazar Mendes de Moraes.

Pelo menos 13 pessoas ficaram feridas durante a ação e as vítimas estão sendo atendidas no Hospital Lourenço Jorge, também na zona oeste. A maioria dos feridos apresenta queimaduras pelo corpo. De acordo com a polícia, o ataque foi uma represália contra a prisão de um traficante que comandava as bocas de fumo na comunidade.

Os criminosos invadiram o veículo sem dar tempo para que os passageiros pudessem descer. Eles atearam fogo no ônibus com ajuda de um coquetel molotov e fugiram na sequência. De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos cinco pessoas que estavam no ônibus foram socorridas em estado grave.

A Cidade de Deus é uma das regiões que receberam uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). O ataque ocorre cerca de um ano depois da instalação do quartel militar que tenta diminuir a violência na região.

Devido ao ataque, a estrada Marechal Miguel Salazar Mendes de Moraes foi interditada pela Polícia Militar durante toda a madrugada e as empresas de ônibus que circulam pela região paralisaram a circulação dos coletivos na Cidade de Deus. As vias já foram liberadas, mas o batalhão de polícia da região pediu o reforço do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) para auxiliar na segurança.

De acordo com a rádio CBN, o nome do traficante preso é Leandro de Oliveira Silva, de 19 anos
Fonte:Do UOL Notícias -Em São Paulo/UNIAD – Unidade de Pesquisa em Álcool e Drogas