Inauguração de novo prédio da Fazenda da Paz

A sede piauiense dessa comunidade terapêutica foi construída e equipada pela Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi). O local possui 68 hectares e vai atender 160 internos em processo de recuperação da dependência de drogas e álcool.

Ela foi construída em uma área na Cacimba Velha e dispõe de capela, alojamentos, quadra poliesportiva, academia de ginástica, sala de informática, quatro salas de aula, lavanderia e refeitório. A comunidade piauiense é chamada de Luz e Vida e terá um projeto arrojado de atendimento aos dependentes químicos que terão assim a oportunidade de reinserção social pela recuperação.

O projeto, que pode ser um dos componentes da Política Nacional para a Recuperação de Drogados, vai funcionar a partir da seleção, pelo poder judiciário, dos homens que farão tratamento no local durante doze meses.
A Fazenda Esperança existe há 15 anos e possui outras duas unidades, que funcionam na cidade de Timon (MA). Com esse novo empreendimento, a instituição vai aumentar sua capacidade de atendimento de 120 para 300 pessoas, sendo que a unidade piauiense será a única a tratar pessoas encaminhadas pelo Poder Judiciário.
Fonte:Em Dia News/ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)