Motorista embriagado bate em carro da PM no interior de SP

Acidente aconteceu neste domingo (18) na Rodovia Castello Branco.Homem de 32 anos foi preso e liberado após pagamento de fiança.

Um motorista embriagado bateu na traseira de um carro da Polícia Militar, no início da madrugada de domingo (18), na altura do km 54 da Rodovia Castello Branco, em Araçariguama, no interior de São Paulo. Um policial ficou levemente ferido.

O homem de 32 anos foi submetido ao teste do bafômetro, que acusou 0,69 miligrama de álcool por litro de ar expelido, além do permitido por lei. Ele foi preso em flagrante e levado para a delegacia de São Roque, onde pagou fiança de R$ 350 e acabou liberado.

A Lei 11.705, que entrou em vigor em junho de 2008, prevê que o motorista flagrado com nível de álcool acima de 2 decigramas por litro de sangue ou 0,1 miligrama por litro de ar expelido dos pulmões, receberá multa de R$ 957,70 e perderá a habilitação.

Caso o motorista seja flagrado dirigindo com 6 decigramas de álcool por litro de sangue ou 0,3 miligrama por litro de ar expelido – equivalente a dois chopes – responderá criminalmente. O motorista ficará sujeito a pena de 6 meses a 3 anos de prisão, com direito a pagar fiança.
Fonte:Do G1, em São Paulo, com informações da TV Tem
Fonte:UNIAD – Unidade de Pesquisa em Álcool e Drogas