Parlamentares contrários ao tabaco se organizam na Câmara

Será lançada nesta quarta-feira (12), às 8h30, a Frente Parlamentar de Controle ao Tabaco. O ato de lançamento será no Espaço Freitas Nobre, no subsolo do anexo IV da Câmara dos Deputados.

Entre os objetivos da frente, que será presidida pelo deputado Marçal Filho, está estimular a participação da sociedade nas discussões sobre o tabaco e propor legislação relacionada ao tema.

A frente será composta por deputados federais, senadores, representantes de entidades da sociedade civil que solicitarem sua inscrição e pelos coordenadores das frentes estaduais.

De acordo com Marçal Filho, os números demonstram a urgência em se discutir o tema. Ele cita dado da Organização Mundial de Saúde (OMS), que estima cerca de 5 milhões de mortes por ano, em todo o mundo, em decorrência do consumo de produtos derivados do tabaco.

“Durante muitos anos o tabagismo foi visto como um estilo de vida. Porém, hoje é reconhecido pela ciência como uma doença causada pela dependência de uma droga: a nicotina”, ressalta o parlamentar. As informações são da Agência Câmara.
OBID Fonte: Agência IN