Trocadilho em outdoors critica Dunga e faz apelo contra o uso de crack

Outdoors trazem a seguinte frase: “Faça como o Dunga. Não use craque”, numa alusão a não convocação dos santistas Neymar e Paulo Henrique Ganso para a Copa.

Anteriormente, o grupo já havia se manifestado pedindo ao Dunga a convocação dos jogadores do Santos. Na ocasião, também foram utilizados outdoors, 10 no total. Eles traziam a frase: “Dunga. O Brasil já convocou! Neymar e Ganso! Acorda”. A atitude do grupo ganhou repercussão nacional.

“Fizemos a primeira brincadeira que ganhou repercussão nacional. Depois recebemos várias ligações do pessoal da baixada santista e de uma rádio de Santo André cobrando uma resposta a convocação do feita pelo Dunga”, explicou Francisco Maia, um dos idealizadores da campanha.

Segundo Maia, a maneira como o Dunga comanda a seleção vai contra o que o time é. “ O Brasil nunca, em todo a sua história, jogou um futebol burocrático, como prega o Dunga. O Brasil é um time de jogadores criativos como o Neymar e o Ganso. Eles representam a identidade da seleção”,afirmou.

Agora, além da critica futebolística, o “Amantes do Futebol Arte” ainda faz uma alerta contra o uso de drogas, no caso o crack que está se tornando uma epidemia em todo o país. “Aproveitando a brincadeira fizemos um trocadilho contra o uso do crack, fato que vem preocupando a sociedade”, finaliza Maia.

Os outdoors com a frase estão localizados na Avenida Afonso Pena e Via Park.
Fonte:Midia Max News/ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)