Empresário cria ONG para ajudar dependentes químicos

A luta para sair das drogas fez com que o empresário Daniel Almeida, 31 anos, encarasse o desafio de criar a ONG Delta para ajudar pessoas com dependência química.

De família de classe média de São Bernardo, o rapaz, que chegou a ser jogador de futebol antes de ter o sonho interrompido pelas drogas, a começar pela bebida, hoje sente prazer em ficar com o celular ligado 24 horas para atender o chamado de viciados e de familiares que ligam para pedir orientações de como lidar com tal situação e para ajudar a resgatar dependentes químicos pelas ruas de qualquer cidade da região e da Capital. “É muito gratificante poder ajudar essas pessoas, pois me cansei de vê-las morrer sem a mínima condição de se tratarem. Tenho esse caminho a traçar”, disse o rapaz.

Sem nenhuma ajuda de custo de empresas privadas e do poder público, o jovem e um grupo de 30 voluntários profissionais liberais custeiam o transporte para salvar vidas a qualquer hora. “Com autorização da família, vamos aonde a pessoa está e a levamos a uma entidade de tratamento que conseguimos intermediar para que se consiga uma vaga”, explicou Almeida.

Mais informações sobre palestras, atendimentos e orientações da ONG podem ser conferidas no site www.ongdelta.org ou pelo telefone 9805-9290.
Fonte:Diário do Grande ABC/ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)