Conselheiros de Políticas sobre Drogas empossados em Formoso

A cidade de Formoso do Araguaia já tem conselheiros municipais de Política sobre Drogas. Os membros foram empossados na última segunda-feira, na sede da Fundação Cultural Esportiva Educacional e Ambiental (Fundef), do município. Além de Formoso, mais cidades no Estado também vão empossar conselheiros ainda esse mês. Segundo Magda Valadares, membro do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas, cidades como Palmas, Paraíso, Nova Olinda, Aliança, Gurupi, Alvorada, Colinas e Guaraí devem ser as próximas empossar conselheiros. “O nosso grande desafio é dar alternativas para os jovens. Não adianta somente falar para ele não usar droga”, explicou Magda.

De acordo com a membro do Conselho Estadual, é fundamental o interesse do gestor municipal. Além da posse foram ministradas palestras de capacitação para cerca de 80 pessoas, entre elas agentes comunitários, psicólogos, educadores e os conselheiros.

Segundo Magda, a posse dos conselheiros de Formoso já é um ponta pé inicial para a Semana Nacional Sobre Drogas que vai acontecer do dia 19 a 26. O tema desse ano é Juventude na prevenção contra as drogas.

A posse dos conselheiros é uma parceria do município e do governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Cidadania e Justiça (Seciju), órgão responsável pelo Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas.
Autor: Isabelle Bento
OBID Fonte: Jornal do Tocantins