PM vai utilizar bafômetros em dias de jogos da Seleção Brasileira

Operação Copa tem como alvo torcedores que assistem jogos em bares e restaurantes de Osasco, consomem álcool, e depois voltam para cada dirigindo

A policia vai intensificar, nos dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo, a fiscalização nas ruas, por meio da Operação Direção Segura. Nesses dias, ela ganha o nome de Operação Copa e vai envolver fiscalização dos policiais militares do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), que vão se dividir em três equipes e atuar em seis operações. Nestes dias, 50 policiais a mais vão reforçar o policiamento nas ruas e mais 20 etilômetros, conhecidos como bafômetros, serão usados.

Segundo a Polícia Militar, estão na mira torcedores que optam por assistir aos jogos em bares ou similares, onde acabam ingerindo bebidas alcoólicas.

De acordo com o capitão Paulo Sérgio Oliveira, chefe da Divisão Técnico-Operacional do CPTran, a expectativa é de abordar de 800 a 1.000 condutores, que vão passar pelo teste do bafômetro. “O objetivo é prevenir que motoristas dirijam sob a influência de álcool, e com isso prevenir acidentes causados pelos efeitos da álcool ao volante, após os jogos”, explicou.
Autor: Da redação
OBID Fonte: Diário da Região