Droga Lícita

Dados divulgados no primeiro Levantamento Nacional sobre o Uso de Álcool, Tabaco e Outras Drogas entre Universitários são estarrecedores.

Informam que mais de 90% dos universitários da região Sul assumem já ter experimentado álcool e outras drogas. Em outro trecho a notícia informa: “em relação à bebida alcoólica, 86% dos universitários disseram já ter consumido álcool, sendo 80% entre os menores de 18 anos”. Não é muita novidade pelo que se vê pelas ruas, bares e baladas. Mas é preocupante porque essa maldita droga lícita é a porta de entrada das drogas pesadas.

A publicação séria traz dados que merecem a atenção de todos: autoridades, professores, profissionais de saúde, igrejas, pais e mães de família, etc.

O álcool destrói os seres humanos, as famílias e a sociedade. Já fizeram alguma coisa contra o outro vilão lícito: o cigarro. Está na hora de tomarem providências contra essa indústria destrutiva das bebidas alcoólicas. Quem se habilita a encarar essa batalha? Qualquer vício mata, mas a bebida alcoólica, por ser lícita, é o pior dos vícios. Podem me chamar de “quadrado”, mas para mim o lema é: vício zero. Para que serve a bebida alcoólica? Prejudica a saúde, destrói a família, deturpa a mente, provoca acidentes no trânsito, consome dinheiro ganho com suor! O prazer e a euforia que provocam são momentâneos, mas nada têm de prazer e alegria verdadeiros.
Fonte:Jornal de Londrina/ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)