UFRN: Inscrições para especialização em prevenção ao uso de drogas termina dia 30

O Programa de Pós-graduação em Serviço Social da UFRN continua com inscrições abertas, até o próximo dia 30 de julho, para o Curso de Especialização em Prevenção ao Uso do Àlcool e Outras Drogas. As inscrições podem ser feitas na Secretaria do Programa de Pós-graduação em Serviço Social ou na base de pesquisa Exclusão Social e Cidadania, ambas localizadas no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA – Goiabão).

São 100 vagas, sendo dez destinadas aos servidores da UFRN, com isenção de taxas e mensalidades, e 90 para o público em geral, distribuídas em duas turmas. O curso tem como público-alvo os graduados em Serviço Social e áreas afins. Estão previstos 10 meses de aulas presenciais em tempo parcial e mais quatro para o desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), além de quatro meses para o fechamento do relatório.

A especialização tem como proposta discutir estratégias de prevenção do uso de substâncias psicotrópicas nos diversos contextos, dada a complexidade da questão e os prejuízos econômicos, sociais, psicológicos e físicos decorrentes do uso dessas substâncias. Visa, também, focalizar a prevenção ao uso de substâncias psicotrópicas a partir de teorias e estratégias que tenham como finalidade melhorar a qualidade de vida, como também a preservação das relações interpessoais dos que delas fazem uso e que interferem nas atividades do cotidiano, sobretudo no ambiente de trabalho.
Autor: Assessoria de Comunicação
OBID Fonte: Universidade Federal do Rio Grande do Norte