Campo Grande sedia Fórum sobre dependência química no trabalho

Acontece nos dias 29 e 30 de julho, a partir das 7h30, o Fórum de recursos humanos, com o tema- “Dependência Química nas organizações de trabalho: Efeitos e conseqüências II”, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo – Auditório Germano de Barros.

O evento tem por objetivo estimular a reflexão sobre a dependência química e sua repercussão no trabalho. Serão abordadas questões como prevenção e tratamento aos dependentes químicos, seja de drogas lícitas como o tabaco, álcool, como as ilícitas, contando com o apoio de especialistas e instituições públicas, privadas e entidades sócio-culturais.

O Fórum é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Administração, que busca através da política estadual de recursos humanos promover orientações quanto a saúde dos servidores visando a melhoria da qualidade de vida no trabalho.

Entre as palestras estão “Dependência química e os fatores de risco e de proteção”, “A dependência química: implicações sociais e profissionais”, “A dependência química no serviço público estadual”. Também haverá apresentação teatral “Ameaça da cachaça e o perigo da Fumaça!”, além da apresentação do Coral dos servidores públicos e Coral Afrodite.

O público alvo são profissionais de RH, gestores, coordenadores, diretores e profissionais que atuam na área de recursos humanos das Secretarias, Autarquias e Fundações do Serviço Público Estadual.

O Fórum recebe o apoio do Conselho Estadual Antidrogas (Cead/MS), além de diversos órgãos ligados ao enfrentamento ao uso de drogas, entre eles o Centro Recomeçando, que atua por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas).
Autor:
OBID Fonte: MS Notícias