Van vira consultório de rua em Porto Alegre

Um veículo que funcionará como consultório de rua na zona norte de Porto Alegre será apresentado hoje, pelo Grupo Hospitalar Conceição, durante seminário sobre prevenção ao crack e outras drogas, que a instituição promove no centro de eventos da Fiergs. A van foi pintada com cores para chamar a atenção. A ideia é que, ainda este mês, o carro comece a circular e atender a usuários de drogas em áreas mapeadas por agentes de saúde.

O superintendente do Grupo Hospitalar Conceição, Neio Fraga Pereira, está empenhado em transformar o complexo em referência no enfrentamento ao crack. O GHC contará com Consultório de Rua para jovens e adultos jovens dependentes. Outra meta é elevar a categoria do Centro de Atendimento Psicossocial Tipo 2 para Tipo 3, permitindo o funcionamento 24 horas e oferecendo leitos de observação e desintoxicação. A rede contará com Centro de Atendimento Psicossocial infantil, para crianças dependentes de crack e portadoras de patologias mentais.

“Teremos uma unidade de internação para mulheres jovens usuárias no Hospital Nossa Senhora da Conceição”, disse. O ponto de partida para as inovações é o seminário “Intersetorialidade: Pensando a rede de cuidado no campo do consumo de crack e outras drogas”, a partir das 8h de hoje, no Centro de Eventos da Fiergs. O objetivo do GHC é integrar e estabelecer articulações com organizações e instituições que atuam no enfrentamento do crack.

O seminário
– Os interessados poderão se inscrever no local
– As atividades começarão a partir das 8h20min, na Fiergs
Autor:
OBID Fonte: Zero Hora