Inscrições abertas para a corrida contra o fumo em Fortaleza

Já estão abertas as inscrições para a Segunda Edição da Corrida Cearense Contra o Fumo, o evento acontece no próximo dia 28 de agosto, véspera do Dia Mundial de Combate ao Fumo, e terá um percurso de 6 Km. A largada será às 7 horas, na Av. Beira Mar, entre as ruas Idelfonso Albano e João Cordeiro. A prova é uma iniciativa da SCPT (Sociedade Cearense de Pneumologia e Tisiologia), e tem como principal objetivo alertar a população sobre os malefícios do tabagismo.

Seguindo o Estatuto do Idoso, participantes com mais de 60 anos terão desconto de 50% no valor da inscrição, que pode ser feita até o dia 24 de agosto.

A II Corrida Contra o Fumo pretende alertar a população sobre os danos físicos, sociais, econômicos, políticos e ambientais causados pelo tabaco. De acordo com a presidente da SCPT, Dra. Penha Uchôa, a ideia do evento é estimular os jovens para que eles adotem hábitos saudáveis, como a prática do esporte, no dia a dia, e excluam o cigarro. O tabagismo é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a principal causa de morte evitável em todo o mundo. O total de óbitos devido ao uso do tabaco atingiu a cifra de 4,9 milhões anuais, correspondendo a mais de 10 mil por dia ao redor do mundo.

A prova
O evento será dividido em duas categorias: geral e caminhantes, proporcionando a possibilidade da participação de atletas profissionais e amadores.
Autor: Da Redação
OBID Fonte: Diário do Norde