Dependência Química é tema de um dos cursos do CBP

A vigésima oitava edição do Congresso Brasileiro de Psiquiatria já tem data marcada. O evento será realizado entre os dias 27 e 30 de outubro, em Fortaleza, Ceará. Promovido pela Associação Brasileira de Psiquiatria, o Congresso conta com uma programação repleta de atrativos. Como ponto forte da grade científica, os participantes poderão se inscrever em cursos sobre diversos temas do setor.

Uma das áreas temáticas programadas é a dependência química. O módulo será coordenado pela psiquiatra Alessandra Diehl, especialista no assunto pela Unifesp/Uniad, e irá abordar a organização do serviço de internação para dependentes químicos. “O objetivo central deste curso é minimamente capacitar o profissional da área da saúde para que ele possa programar ou estruturar serviços de internação para dependentes químicos em seu município”, explicou a coordenadora.

A participação do renomado psiquiatra Ronaldo Laranjeira, professor da Unifesp e PhD em Psiquiatria pela Universidade de Londres, é considerada um dos destaques do curso. O psiquiatra abordará a política e a ciência para implantação de uma enfermaria especializada. “Dr. Ronaldo Laranjeira irá dar sugestões aos participantes de como buscar alianças em seus municípios”, acrescentou Diehl.

O curso também vai contar com a colaboração de Daniel Cruz Cordeiro, mestre em Psiquiatria pela Universidade de Londres e vice-diretor clínico da enfermaria de dependência química Uniad São Bernardo do Campo-SP. Os interessados podem marcar na agenda: dia 28, das 14h às 18h30.

Para mais informações, acesse: http://www.cbpabp.org.br
Fonte:Site do XXVII Congresso Brasileiro de Psiquiatria