É tempo de agir

3º Curso de Capacitação de Agentes Multiplicadores

Em uma hora muitas coisas podem acontecer. É o tempo do treino da academia, do horário do almoço, da fila do banco, do capítulo final de um livro e de uma palestra. Nestes mesmos 60 minutos, 23 pessoas morrem em decorrência do uso de drogas. São 23 histórias desperdiçadas. São 23 vidas. E esse número só aumenta a cada minuto.

O que podemos fazer para mudar isso? Não é possível parar o tempo, mas podemos construir um futuro consciente sobre drogas.

Capacitar as pessoas com informações é uma forma de fortalecer a rede de prevenção. Quanto mais pessoas preparadas, maiores as chances de transformar esta realidade. A rede de Agentes Multiplicadores foi criada com este propósito.

Por isso, o Conselho Municipal sobre Drogas de Sorocaba (COMAD) em parceria com a Clínica Terapêutica Viva realizarão na semana do dia 20 a 24 de Setembro o 3º Curso de Capacitação de Agentes Multiplicadores.

O evento conta com renomados especialistas como Alessandra Diehl, Neide Zanelatto, Roberta Payá e Luca Santoro irão estar reunidos para discutir um inimigo comum: as drogas. Os assuntos tratados serão diversos, como tratamento, família, legislação sobre drogas, tabagismo e juventude.

As inscrições podem ser feitas somente no site http://www.agentesmultiplicadores.com.br, a partir do dia 4 de Setembro e vão até o dia 12 de Setembro, ou até todas as vagas serem preenchidas. “É importante que se inscrevam apenas as pessoas que realmente tiverem vontade e disponibilidade de participar, pois nesse ano temos vagas limitadas”, destaca a Dra. Maria Clara Suarez, psiquiatra presidente do COMAD de Sorocaba.

O projeto Agentes Multiplicadores é realizado anualmente pelo COMAD de Sorocaba e faz parte das ações de responsabilidade social da Clínica Terapêutica Viva. Tem o apoio da Uniso (Universidade de Sorocaba) e ONG Lua Nova.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grupo Viva