Projeto prevê obrigatoriedade de inserção de mensagens educativas sobre o uso de drogas

Segue em tramitação na Assembleia, o projeto que obriga a inserção de mensagens educativas sobre o uso de drogas e substâncias entorpecentes nos locais próprios para a realização de shows, eventos culturais e esportivos direcionados ao público infanto-juvenil, de autoria do deputado Osires Damaso (DEM).

A proposta determina que as mensagens, desta lei deverão conter a inscrição em texto de fácil entendimento e afixado em local de livre visibilidade e o não cumprimento da mesma acarretará aos infratores, multas e sanções previstas em ato do Poder Executivo, quando de sua regulamentação.

O projeto visa combater o comércio ilícito de drogas, que tem crescido substancialmente e com isto aumentou-se também a violência e o número de mortes.

O deputado está confiante na aprovação do projeto, que deverá ser votado nos próximos dias, pois o conteúdo deste é de caráter preventivo e de forma significativa garantir a integridade da juventude. Pois o alto consumo de drogas ilícitas verificada nos shows e outros eventos têm dados alarmantes com base em estudos e notícias divulgadas na imprensa.
Fonte:O Girassol/ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)