Brasil promove Seminário Internacional sobre a Geopolítica das Drogas

Especialistas e atores políticos de diversos países estarão reunidos no Palácio do Itamaraty, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (dia 17), para participarem do “Seminário Internacional A Geopolítica das Drogas”. O evento é uma iniciativa do Ministério das Relações Exteriores, por meio da Fundação Alexandre de Gusmão, com o apoio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), do Gabinete de Segurança Institucional de Presidência da República e da Secretaria Nacional de Justiça (SNJ), do Ministério da Justiça.

O problema mundial das drogas, assim como os diversos aspectos a ele relacionados, figura como um relevante fator geopolítico, influenciando diretamente uma sucessão de fenômenos econômicos, sociais, culturais, ambientais e políticos em todo o mundo.

O objetivo do seminário é aproximar formuladores de política externa, demais setores do Governo, academia e atores sociais envolvidos na temática para discutir as possibilidades de atualização da política externa brasileira sobre o tema.

Durante o evento, deverão ser abordadas questões relacionadas às políticas nacionais sobre drogas, ao atual sistema internacional de controle, aos desafios regionais emergentes e aos mecanismos utilizados pela comunidade internacional para o fomento de uma cooperação coordenada entre os diversos atores envolvidos.

SERVIÇO:
Seminário Internacional sobre a Geopolítica das Drogas
Data: 17 de setembro de 2010
Local: Palácio do Itamaraty – Rio de Janeiro
Hora: 09 h
Contato: Mariana Alejarra (61) 9989-4967
Fernanda Siqueira (61) 9699-8337
Autor:
OBID Fonte: SENAD