Implante subcutâneo pode tratar dependentes em heroína e remédios opiáceos

Dependentes de heroína e calmantes de venda controlada podem enfrentar a dependência através do uso de um implante subcutâneo com pequenas doses de buprenorfina, segundo um estudo divulgado nesta terça-feira (dia 12) nos Estados Unidos.

Uma equipe de pesquisadores coordenada por Walter Ling, da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), observou que pessoas tratadas com buprenorfina subcutânea superaram de maneira bem sucedida sua dependência em opiáceos, incluindo a heroína e remédios de venda controlada, sofrendo poucos sintomas de abstinência.

“Aqueles que receberam implantes de buprenorfina tiveram menos síndrome de abstinência em um nível clínico, e segundo o próprio paciente, menos frequência de ansiedade, experimentaram uma mudança maior nos níveis clínicos gerais de melhoria, do que aqueles que receberam implantes placebo”, explicaram os cientistas.

O trabalho foi publicado pela revista da Associação Médica Americana (American Medical Association).

Ling e sua equipe estudaram 163 adultos diagnosticados com dependência em opiáceos em 18 lugares dos Estados Unidos entre abril de 2007 e junho de 2008.
Autor:
OBID Fonte: France Presse