Quem tem problema com alcoolismo pode procurar ajuda na Rede Pública de Saúde de Camaçari

Pessoas com algum tipo de transtorno ocasionado pelo uso de álcool podem procurar ajuda em Camaçari na Rede Pública de Saúde através do CESME – Centro Especializado em Saúde Mental, que realiza uma triagem e encaminha o paciente para o tratamento mais adequado.

O telefone para maiores informações é (71) 3644 1715.

É importante salientar que a pessoa com o problema precisa querer se tratar.

Avanços no próximo ano:

Segundo a coordenadora de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde, Célia Baqueiro, será implantado na cidade no próximo ano o CAPS/ AD – Centro de Atendimento Psicossocial Álcool e Outras Drogas, que prestará atendimento ambulatorial e internamento, o que ampliará o atendimento aos viciados em álcool. “Hoje fazemos uma avaliação no paciente e encaminhamos para o melhor tratamento” informou.

Segundo ela esse avanço acontece porque o prefeito Caetano colocou como prioridade melhorias no combate ao álcool e outras drogas.

O Caps AD amplia a rede de assistência e dispõe de serviços de atenção às pessoas com algum tipo de transtorno ocasionado pelo uso de álcool ou outras drogas. Ele desenvolve atividades que vão desde o atendimento individual (medicamentoso, psicoterápico, de orientação, entre outros) até em grupo ou oficinas terapêuticas e visitas domiciliares.

O local vai ter um atendimento diferenciado dos hospitais psiquiátricos, com presença constante das famílias. A intenção é transformar a saúde mental no Município, com serviços cada vez mais humanos e que contribuam para o tratamento dos pacientes.
Fonte:Camaçari Notícias/ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)