Drogas é tema de debate no dia da consciência jovem em Alagoas

A Câmara Municipal de Maceió realizará no próximo dia 10 às 10h uma sessão pública em homenagem ao dia municipal da consciência jovem. A sessão é autoria do vereador Marcelo Gouveia e tem como objetivo trazer ao plenário uma ampla discussão sobre as políticas públicas ligadas aos dependentes químicos, de prevenção e enfrentamento as drogas.

A audiência faz parte das atividades em homenagem ao dia Municipal da Consciência jovem que se acontecerá de 10 a 14 de novembro. Na agenda das ações, campanhas educativas no centro da Cidade, campanha de doação de sangue, torneio de futebol e um show gospel, prometem movimentar a juventude alagoana.

De acordo com o vereador o movimento tem como objetivo mostra que com jovens conscientes se pode fazer um País melhor, e que é necessário de forma urgente a implantação de políticas públicas para tirar os jovens que hoje vivem na criminalidade.

Lei nº 5.859/2009

Cria o “Dia da Consciência Jovem” no município de Maceió, a referida comemoração acontece anualmente no dia 10 de novembro. A lei é de autoria do vereador Marcelo Gouveia e este é o primeiro ano que Maceió desenvolve ação em homenagem a data.

Calendário das ações

10/11 – Audiência Pública

11/11 – Panfletagem no Centro de Maceió

12/11 – Doação de Sangue (jovens)

13/11- Torneio de futsal 8h às 12h Ginásio Tenente Madalena – Cambona.

14/11 – Show Gospel beneficente (Ingresso 1k de alimento que será destinado a uma comunidade terapêutica de recuperação de dependentes Químicos) – Local: Master shows e Eventos – Rua Cabo Reis – Trapiche
Autor:
OBID Fonte: Primeira Edição