Poder Judiciário apresenta manual de ações preventivas ao uso de drogas entre adolescente

Propor intervenções para prevenir o consumo de drogas entre jovens temporariamente privados de liberdade. Com esse objetivo, será apresentado uma documento referencial com as práticas desenvolvidas pelo Núcleo de Apoio à Prevenção e às Terapêuticas de Drogadição para Adolescentes (NAPDT), vinculado à Vara Regional da Infância e Juventude, 1ª Circunscrição do Poder Judiciário de Pernambuco. A reunião será hoje, das 15h às 16h30, no Auditório Oscar Pereira, do Centro Integrado da Criança e do Adolescente (Cica), na rua João Fernandes Vieira, 405, bairro da Boa Vista, no Recife.

Segundo informações do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), as ações apresentadas no documento já são postas em prática. Os responsáveis pelo projeto ofereceram oficinas e debates às meninas da Casa de Semiliberdade (Casem) baseados na promoção de saúde e prevenção ao uso de drogas.

No evento, essa experiência inicial também será apresentada a juízes da Infância e Juventude, representantes do Ministério Público, diretores da Funase e técnicos das equipes multidisciplinares dessas instituições. Segundo a coordenadora do NAPDT, Elsa da Mata, o manual é uma proposta de modelo para os profissionais que trabalham com medidas socioeducativas voltadas para adolescentes.
Autor:
OBID Fonte: Diário de Pernambuco